terça-feira, 20 de maio de 2008

o ipod e o bolso do pijama

dia desses sonhei com a própria música que estava ouvindo ao dormir; lembro que a letra era em inglês e havia toda uma contextualização: todos estavavam com fones de ouvido, sentados em roda, acompanhando a lyrics que estava sendo projetada em um telão... acho que nem uma aula de cursinho de idioma é assim! bom, quando meu sonho musical terminou, percebi que meu aparelhinho tocador de músicas (me recuso a utilizar essas metonímias de marcas e formatos de arquivo), estava sobre meu peito e fiquei pensando... que bom seria se pudéssemos tomografar (para evitar o anglicismo em forma de verbo da palavra scanner) nosso coração e identificar nossa música interior; ainda bem que não pensei isso por muito tempo, pois com certeza esse estetoscópio mágico-tecnológico nada varreria além de sons literalmente orgânicos, melódicos sim, mas muito distantes daquilo que poderia ser a trilha sonora desejada para nossa vida; música, assim como a vida, tem que ser social...

p. s.: à propósito, não durmo de pijama...

Um comentário:

Gabriella Cardozo disse...

Bom, fico muito feliz por você ter criado um blogger para postar seus maravilhosos poemas!!
Tudo o que você escreveu é perfeito!!
Parabéns!!
Beijos!!


Gaby