sábado, 31 de maio de 2008

reflexões nada particulares

hoje está frio... mal esse blog começou e já fiquei dias sem postar nada... eu sabia que ia ser difícil administrar meu tempo; por incrível que pareça, o resultado parcial da enquete aí da esquerda aponta que alguns de vocês desejam encontrar neste sítio, entre algumas outras alternativas, "reflexões em geral" (seja lá o que for isso...); bom, caraca, que responsabilidade!! no mínimo, fiquei preocupado... o negócio é arregaçar as mangas e tocar a bola (seja lá também o que uma expressão tem a ver com a outra... rsrsrs)... espero que agora que finalmente configurei o blog para postagens de comentários livres eu possa receber alguma retro-alimentação hetero-reguladora...

perdi o show do
velhas virgens por pura preguiça; será que alguém que foi poderia postar algum comentário sobre o que aconteceu naquele lugar que de bonito só tem o logotipo? (eu juro que vejo um olho de arara naquele símbolo que imita as janelinhas da microsoft!)...

tem uma exposição "japonesa" no átrio (bondade minha...) do único (é sempre bom lembrar...) shopping aqui de mogi que merece ser visitada: alguns óleos sobre tela (acrilic on canvas?) interessantes que merecem ser apreciados; fotografei alguns e estou ousando postar aqui de forma não autorizada, correndo o risco que alguém reclame... se alguém achar ruim, prometo que apago de imediato, ok? sinto falta de museus e galerias de arte... como pode esta cidade conviver com uma carência dessas? mas tudo bem... ou tudo mal... poucos também são os que reclamam de livrarias decentes, daquelas que não só coloquem títulos de porcarias mais-vendidas na vitrine...

falando nisso (o último assunto acima), o sr. içami tiba continua fazendo sucesso aqui na terrinha do caqui com sua astuta mediocridade; tentei conseguir um convite para assisti-lo, pois queria muito uma oportunidade para confrontá-lo com algumas questões que guardo há tempos; ofereceram-me um ingresso promocional a 40,00 reais... hahahaha... não pago um tostão sequer a esse senhor, todo mundo sabe! mais do que falar obviedades toscas, o "dr. quem-ama-educa" (o próprio bolso, é claro...) é um dos mais típicos exemplares de apropriação indevida do conhecimento: ele se apresenta como o ser iluminado, com respostas para tudo, dono da verdade, como se a ciência, a pesquisa acadêmica e a psicoterapia nada tivessem a oferecer diretamente no campo das relações parentais (xi... prometi que não iria falar de psicologia aqui!!); é como se tudo pudesse ser resolvido por meio da reflexão, no caso, reflexão por parte da cabeça dele; até a maiêutica socrática seria melhor... lamentável... ninguém precisa ser muito crítico para perceber que seu discurso ideológico é para agradar apenas aos pais dos adolescentes que, coincidentemente, costumam ser os compradores dos seus livros... em geral, pais ávidos por uma confirmação de suas próprias concepções preconceituosas e hierarquizantemente autoritárias... bom, o que mais podíamos esperar de alguém que se apresenta com um currículo no qual o principal mérito é o número de atendimentos que já fez assim como o número de livros que já vendeu?? a velha fórmula de sucesso tautológico do morder o próprio rabo... pelo amor de deus, gente, lídia weber e seu
eduque com carinho dá de dez a zero (nove, pelo menos...) nesse engodo travestido de respeitabilidade pelo sucesso editorial de vendas!!

p. s.: ah, pediram para eu trocar a foto do meu perfil... desconfio que acharam a antiga um tanto quanto sinistra...

4 comentários:

.alice. disse...

Show dos Velhas...
como em outros tantos, eu estive lá em meio a muita cerveja, muitos caras e aquelas músicas que as meninas tanto odeiam (por se sentirem ofendidas!).
Mas, a cada fim de show, eu concordo "todo mundo quer foder"!
Creio que nós, meninas, devemos ir aos show, só não podemos "pedir a saideria" rs!
Os caras sempre pensam "mulher maluca, de onde você saiu?"

Unknown disse...

Rs... melhorou a foto!!!
Eu gostaria muito de poder presenciar o confronto/encontro seu e Içami...kkkkkkkkkkkkkkk
Grava isso quando acontecer viu!!!

gabtarrago disse...

.alice (rsrs):
mas o problema é se no final do show elas deixam de ser virgens ou deixam de ser velhas... rsrsrs...
beijos!!
gabriel

gabtarrago disse...

da (rsrs):
confronto... por enquanto, melhor das as costas...rsrs...
beijos!!
gabriel