sexta-feira, 24 de julho de 2009

redação "minhas férias": vila rica

.
meus amigos adoram cinema; eu também; estivemos há alguns dias em ouro preto (mg) em meio ao festival de inverno de lá... como éramos "forasteiros de primeira viagem", pouca coisa fizemos nesse festival, foram mais passeios a la flânerie (com direito a muitas fotos e
filmagens) do que qualquer outra coisa... mas em duas noites, por iniciativa do henrique lourenço - o mentor da aventura mineira -, projetamos, na parede do prédio dos correios, em frente à pousada em que estávamos, filmes para os traseuntes da movimentada rua cláudio manoel; laranja mecânica foi um deles; blade runner foi um outro; o mais legal foi apreciar as reações das pessoas que paravam para assistir, ainda que por poucos momentos (nossa projeção foi prejudicada pela ausência de equipamento sonoro...); alguns olhavam distraidamente, outros pareciam tentar saber do que se tratava, outros ainda faziam comentários referentes aos filmes; em geral, juntava mais gente, obviamente, durante os trechos mais fortes: as cenas com violência ou insinuação de sexo... aliás, uns rapazes pediram para projetarmos um pornô; uma moça aproveitou as legendas para treinar sua provável segunda língua, traduzindo em voz alta tudo que lia em português para o inglês (será que ela estava lendo os lábios dos atores?); todos procuravam saber de onde vinha a projeção e, quase sempre, buscavam alguma forma de interação, mesmo que de forma tímida, conosco; uns rapazes se entusiasmaram e pediram que descêssemos da sacada para bebermos juntos, a fim de confratenizar a ocasião e "a comunhão de idéias" (sic); um deles pegou seu elasticofone (!) e começou a tocar, improvisando uma trilha sonora; tudo terminou, no segundo dia, porque os mantenedores do silêncio e da ordem reclamaram; mas enfim, foi bem divertido e proveitoso!


.

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa, eu poderia ter passado o roteiro dos melhores "bares das coxas" de lá...morei lá por mais de um ano!!!
Lindas fotos, trouxeram boas lembraças!

Abraço.

Camila disse...

Olha sóoooooooo.... essa parte vcs púlaram na hora de me contar as aventuras por Ouro Preto. Interessante a idéia da projeção!!

Bjs

Camila disse...

"pularam" ok?! rs (sem acento!!!)