quinta-feira, 19 de novembro de 2009

as aventuras de musgo

..
.

musgo é um personagem que criei em meados dos anos 80 (século passado, que fique claro!); chegou até a ser publicado numa edição do jornalzinho do conselho regional de psicologia do paraná (crp-06), mas acho que foi só... alguns rascunhos da época foram guardados por um tempo, mas, como várias outras coisas, se extraviaram; estou pensando seriamente em ressuscitá-lo, mesmo que ele nunca tenha nascido direito; ah, e eu juro que sei desenhá-lo melhor do que isso que está aí em cima, mas é sempre aquela coisa: eu acho que o traço desleixado fica muito mais legal do que quando eu tento desenhar certinho... talvez porque eu nunca tenha estudado desenho decentemente...

.

5 comentários:

Filha de Safo disse...

Olá Gabriel, tudo bem?

Desculpa a intromissão, mas li algumas de suas poesias expostas no mais brasil e achei interessante, vc não me conhece, mas sou amiga da Gisele, meu nome é Ana Paula e confesso que meu forte não é poesia, mas sim prosa, criei um blog no qual postei alguns textos de minha autoria e gostaria de trocar figurinhas com você, saber o que acha, de um poeta pra uma contista...rs. Se tiver interesse aparece por la: http://filha.de.safo.zip.net
Abraços

beatrice disse...

O que será desenhar certinho???
agora, para se "estudar" o desenho é simples... basta que se desenhe todos os dias... "uma linha todo dia"... (alguém disse isso???)
Bom nem preciso dizer que acho o musgo muito bom... e essa tirinha pra mim tem um valor ainda mais especial... rs
espero por outras... que tal publicar a da "mala" kkkkkkk
brincadeirinha...
bjs

Anônimo disse...

Ga, já estava mais do que na hora de apresentar o "musgo" as pessoas. Espero que continue. ahhhh algumas histórias não se perderam, estão guardadas como tantas outras coisas.

bjs

Anônimo disse...

Pow Gabriel, deveria ter revelado antes essa arte... Concordo, às vezes é melhor desenhar torto em linhas certas! Boa piada também.

Posta mais!
Abraço,

Fábio Passos

Gabriella Cardozo disse...

Oieeee!
Legal você ter "exposto" o Musgo para as pessoas conhecerem.. até que enfim ele saiu do "armário"!! (kkkkk)
Esses dias eu estava fazendo uma faxina aqui na minha casa, e encontrei o Musgo desenhado em um cartão que você me deu... dei risada e pensei: bom, uma dia ele pode ficar famoso entãO fica guardadinho aí na caixa!! (kkkkkkkk)

Mas e essa garotinha?!?! personagem novo? ela eu não conhecia, qual o nome??


Beijos!!



Gaby ^^