domingo, 22 de novembro de 2009

novo enem, nova educação!

.
ficar doente de cama, na frente da tv, dá em certas coisas... uma delas foi eu me deparar com uma propaganda governista sobre as novas provas do enem, estrelada pelo ator (e, como ressalta o mec, ex-aluno da ufba) wagner moura; não vou tecer aqui comentários sobre o conteúdo ideológico dessa propaganda (assim como da anterior - pior, do meu ponto de vista); quero apenas chamar a atenção para um detalhe que talvez tenha passado despercebido por muitos: em um determinado momento da propaganda, quando wagner moura fala do novo cartão de confirmação enviado aos estudantes inscritos, ele mostra o cartão anteriormente enviado, de outra cor, que deve ser ignorado... e é aí que o bicho pega!! o que wagner moura faz com esse cartão antigo?? hum? vocês repararam? ele simplesmente joga esse cartão no chão!!! isso... exatamente!! ele dá o maior exemplo de ação anti-ecológica, anti-cidadã (como vocês queiram classificar...), poluindo o ambiente de forma totalmente displicente (não que de outra forma fosse menos pior!); ok, sou chato... mas acho que não era bem isso que eu esperava ver em um vídeo feito (ou encomendado) pelo próprio ministério da educação...

p. s.: pois é, no site do governo esse vídeo ainda não está disponível; também não o achei no youtube... mas ele está passando exaustivamente na tv... vejam!
.

Nenhum comentário: