segunda-feira, 28 de julho de 2008

arnaldo antunes

a cidade na qual eu moro (mogi das cruzes) tem quatro salas de cinema - e, creio eu, apenas dois museus... filme bom aqui só mesmo em dvd, já que só passa porcaria comercial, ou seja, aquela coisa bem típica de transformar cinema em mero entretenimento alienado; ainda bem que são paulo é aqui do lado...

alguns bares, onde toca música ao vivo, colocam faixas em suas fachadas com dizeres assim: "dia tal, tal hora, elis regina" com letras bem grandes; e bem pequenininho: "por fulana de tal"... aff!!!
lamentável... e o povo que eu encontro ainda fala: "hoje vou ver elis regina"... eu, heim...

de vez em quando um outdoor aparece na cidade: "show de ..."; a gente procura a data e vê que vai ser daqui a uns dois meses... pois é, longa espera...

apenas alguns exemplos de fatos de uma cidade onde qualquer rua larga é chamada de avenida...

no mais, arnaldo antunes é mesmo um grande poeta! vejam aí embaixo...






8 comentários:

Anônimo disse...

Afffff!!!!! se as pessoas de mogi são tão ruins pq mora aqui? seu salário de professor é tão ruim que vc não pode morar na sp maravilha?( aliás não sabia que sao paulo é nossa vizinha? realmente...aqui do lado?) E eu entrei no seu blog pq falaram que era bom!!!! realmente as pessoas de mogi não sabem nada, falar que uma pessoa que só meti o pau na cidade é lagal? bom pelas suas aulas eu já devia esperar isso mesmo!!!!! merda, vamos ver se o sr democracia vai deixar meu comentário( pobre metido a besta é demais).

gabtarrago disse...

anônimo:

se vou deixar seu comentário?? imagina... quero mais é que todo mundo expresse suas opiniões, assim como expressei as minhas (aliás, obrigado pelo "sr. democracia", considero um elogio...);

mas aí vai mais algumas opiniões: parece que você não se interessou muito pelo conteúdo das minhas críticas e se preocupou mais com o fato de eu ter criticado... bem, eu falaria mal de paris se eu morasse lá e se achasse que devesse falar... ah, e quanto a onde eu moro ou deixo de morar (assim como o meu salário!)... bem, isso é problema meu...

no mais, se está descontente com minhas aulas, ficarei aguardando você se manifestar em sala, ok? quem sabe o seu problema não se resolve por lá mesmo...

abraços!!

Anônimo disse...

hahahah
vendo isso tudo lembrei de um comercial, q agora não lembro de q, mas tah o lazaro ramos num quiosque conversando com o balconista de "como um país tão bonito pode ter tantos problemas" qdo um argentino concorda com eles. Mas aí fica: como um argentino vem dizer que nós (brasil) temos problemas?? Acho que é por aí essa discussão...
AHiUAHihIAHai

Anônimo disse...

Não tenho problemas na aulas, o problema é o ter um professor mediocre. E esse papinho que onde mora é problema seu, só é desculpa, vc morar em Paris? kkkkkkkk.

Anônimo disse...

Olá tio Gabriel ( posso te chamar de tio aqui nesse espaço ?) Passei aqui só para dizer que sempre vejo seu blog mas na correria do dia a dia acabo não deixando um comentário, uma pena. Hoje vou deixar registrado aqui que gostei muito desse espaço e adoro ler seu ponto de vista sobre os acontecimentos da vida, pessoas, lugares, fotos, musicas, enfim tudo ! Muito interessante ! E não só os seus comentários como o dos outros, há uma diversidade incrível de opiniões ( ainda bem, imagina se todos concondássemos com as mesmas coisas... ).
Bom, vou ficando por aqui.
Gostei de saber que temos um canal de comunicação. Não vamos perder isso, sinto que tenho muita coisa a aprender com vc !
Beijos
Daiana

Anônimo disse...

Ah, esqueci de comentar, já que vc estava falando sobre filmes, ontem assisti um muito bom chamado "Na Natureza Selvagem" dirigido ou produzido (não recordo) por Sean Penn. Vale a pena conferir, um filme muito bem elaborado, baseado em fatos reais e com paisagens de primeira qualidade. Não sei se vc já leu o livro, mas o filme não deixa nada a desejar. Boa dica pro final de semana. Para apreciar com calma.
Beijos

Gabriella Cardozo disse...

Nossa, a coisa aqui est� pegandO fogO mesmO!! (hushusauhsausa)
Lilian, o comercial do qual voc� est� comentando s�o das havaianas! (ps: que por sinal, � muitO bOm!!)
"Garota ou Garoto", onde voc� mora � tudO perfeitO?
Fiquei at� com inveja... me passa o endere�o que vou me mudar agora mesmO!!

Beijinhos! =]

Camila disse...

Odeio gente que faz críticas e ofensas sem nem ao menos ter a coragem de assumir o que está fazendo ou falando!!! Sou Mogiana, nascida e criada nessa cidade que amo de paixão e acredito que estou apta a fazer qualquer crítica ou elogio à cidade onde moro.
Mogi é uma cidade cheia de pontos positivos e negativos, acertos e falhas e nós aqui temos mesmo um problema muito grande em relação à cultura. Acredito que o primeiro passo é reconhecer o que precisa mudar, a negação é o primeiro passo para o conformismo e a pessoa conformada não é capaz de dar opiniões para a melhoria do problema, ela só sabe criticar as mudanças, sejam elas boas ou más, ou criticar quem está tentando melhorar!!!! Portanto meu/minha querido(a) "Anônimo", primeiro assuma sua identidade para poder responder pelo que faz sem ficar se escondendo atrás de um teclado com medinho do retorno que possa ter sua "opinião" (se é que podemos chamar o que escreveu de
"opinião")- ou, de repente, pela sua falta de cultura, seja melhor ficar anônimo(a) mesmo?! - ASSUMA o que você fala, depois repense na sua postura como cidadã(o) e decida melhorar pelo menos o espaço onde vive!!!